(14) 98116-8099

CURA DAS DROGAS E DO ALCOOLISMO

   Quando falamos em cura 99,9% das comunidade terapêuticas, clínica de recuperação e centro de tratamento para dependente químico rejeita essa frase. 

    A cura da dependência química só é possível quando os profissionais da área da saúde acredita no tratamento para dependência química e se importa com o dependente químico seja ele qual for. Problema com álcool ou drogas estágio avançado ou não. 

    A cura da dependência química não é simples em primeiro de tudo eliminamos crenças limitantes do dependente químico que pode ter adquirido até mesmo da barriga da mãe por um trauma, um acidente, uma briga entre o casal, ao stress de gravidez, medo, tristeza. 

    A neurociência explica crenças limitantes, com nossos profissionais em Practitioner em PNL ( Programação Neurolinguística), faz o tratamento individual com cada dependente substituindo essas crenças limitantes por crenças fortalecedoras independente do grau de uso do usuário. 

     A PNL trata o passado do dependente químico onde muitas vezes é necessário usar as técnicas de hipnose clínica e hipnose ericksoniana. Após resolver o passado do dependente químico é hora de trabalhar presente e futuro do dependente químico através do Coaching onde trabalha as 12 áreas da vida do dependente químico como criatividade, relacionamentos, famílias, financeiros, espiritual etc. 

     Com o Coaching tudo é possível todos os sonhos podem ser realizados e durante as sessões de coaching abre o  leque para tratamento de psicoterapia, esporte físico, psiquiatria para manter o grau do tratamento elevado, nutricionista individual para repor apenas energias positivas, cromoterapia, acupuntura entre outras coisas. 

      Quando o dependente químico aceita o tratamento e faz todas as técnicas com nós o índice de cura é alto, não deixamos de seguir os 12 passos onde todas ou maiorias das clínica de recuperação e comunidade terapêutica. Também utilizamos os 12 passos apenas eliminamos do livro que a droga é incurável, o livro foi escrito na década de 50 provavelmente naquela época não existiam ferramentas necessárias para a cura que temos hoje ferramentas e tecnologia.